Rock In RIO e a Jornada Mundial da Juventude RIO

A mídia focou exaustivamente e engrandeceu o Rock In Rio 2011* que para reunir 700 mil pessoas ao todo , foram necessário 7 dias de shows com mais de 60 grupos musicais entre eles mais de uma dezena de grupos internacionais, muito deles mundialmente conhecidos como: Guns N' Roses, Elton John,Metallica, Sepultura, Motörhead,Red Hot,Slipknot e astros pop como: Katy Perry, Rihanna, Shakira, Lenny Kravitz entre outros...

   No mesmo ano (2011) aconteceu a Jornada Mundial da Juventude em Madrid, que reuniu no vigília 2 milhões de pessoas, mas o foco da rede Globo e algumas outras emissoras foi o protesto de uma minoria insignificante de alguns espanhóis revoltados com a igreja católica que ocorreu durante a visita do Papa. Não houve revidação por parte dos católicos durante o protestos, pois estavam ali para rezarem pela paz mundial,estavam ali para mostrar que a juventude pode fazer o diferencial. O lado bom e principal deste evento não foi focado. Infelizmente a mídia parece está mais interessada em publicar assuntos polêmicos, assuntos que causam reboliços e repercutam de forma negativa...ainda mais relacionado a Igreja Católica.


   Reconhecemos que o Rock in Rio tem sua grandiosidade, reconhecemos que até a tão falada Copa do Mundo tem sua grandiosidade, mais nenhum destes eventos superará a grandiosidade da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que reunirá MAIS DE 2 MILHÕES DE JOVENS NO RIO. E para isto não será necessário astros do rock, nem seleções da copa do mundo. LAMENTÁVEL A omissão de cobertura e divulgação deste grandioso evento.


Tiago Rocha -Blog Guerreiro da Cruz

2 comentários:

  1. não entendi pq na imagem vocês circularam os nomes das bandas.a juventade estaria fazendo um diferencial se não comparecessem a essa jornada, pois comparecendo eles dão força pra uma igreja muito forte, e muito forte há ANOS, e que por parte de muitos não está disposta a mudar nada em seus princípios, enquanto o mundo muda e o resto há de mudar com ele para que tudo fique equilibrado. mas se alguns não querem mudar, vão acabar ficando pra trás.

    ResponderExcluir
  2. Olá Natan,

    Obrigado por participar aqui com seu comentário, é importante a tua participação aqui, por mais que de repente você seja contrário ao post. gosto de conversar com pessoas que tem visões diferentes, e apesar das visões adversar sabem dialogar sem baixar o nível... e isto é difícil no quesito do discurso religioso.

    Respondendo a sua indagação, o post da imagem com as banda circulados, refere a uma enfase que quis focar...de que são bandas mundialmente conhecidas...inclusive tem banda ali que curto o som apesar de serem secular... o post não é contra o Rock ou Metal, e o post não quer citar que os jovens que vão a jornada são melhores que os jovens que foram ao rock in rio, o post quer apenas falar da manipulação e informação enlatada e omitiva da mídia.

    Natan na parte que você citou de os jovens não comparecerem á jornada seria uma favor....acho que está equivocado, pois na questão dos princípios é algo que não se muda assim... os princípios estão ligados e agregados a certos valores morais, e estes sejam quais forem tem o seu valor, para nós, católicos os princípios estão fundamentados na Bíblia Sagrada, e tem grande valor e importância ,e não se muda princípios assim de acordo com o modo que o mundo anda, se a Igreja mudar seus Princípios estará traindo a si própria e destruindo as sagradas escrituras...

    Abraço, espero que me compreenda.

    Tiago Rocha - Blog Guerreiro da Cruz

    ResponderExcluir

Catholic Metal

Catholic Metal
Banda Rising Cross