Joana D'arc no julgamento e o valor e da santa missa.

Joana D'arc tinha um enorme amor pela Igreja Católica e mesmo quando estava sendo julgada injustamente pela Inquisição, fez questão de falar sobre seu amor e apoio que daria a Igreja e  proibida de participar da missa enquanto durasse o seu julgamento– ainda demonstrou total interesse em participar da sagrada missa.

Interrogador da inquisição: Você submeterá todas as suas palavras e ações ao julgamento da igreja?

Joana D’arc responde:
Eu amo a igreja e apoiarei com todo o meu poder para o bem da fé cristã.
Eu me entrego a Deus, que me enviou. Acredito que a Igreja e nosso Senhor estão em união – e vocês não deveriam tornar as coisas tão difíceis para mim. Quanto a um julgamento por meus feitos, eu não deveria ser proibida de ir à missa.

-Tiago Barreto Rocha -


Retirado do livro: Spoto, Donald – JOANA D’ARC UMA BIOGRAFIA. 
Página:224 Editora Planeta edição 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catholic Metal

Catholic Metal
Banda Rising Cross