Deus o Universo e a Natureza

     O Universo e a Natureza ‘’contém’’ Deus, podemos dizer parte de Dele e não ele por completo, vale concluir e dizer que a Natureza tem o “dedo de Deus”, pois ele é o criador desta obra grandiosamente magnífica.

A natureza não é um ser divino, mas foi criada por um ser divino chamado Deus, sendo assim, podemos descartar o pensamento panteísta (que afirma que Deus é a própria natureza/universo)
     Para entendermos melhor podemos ilustrar da seguinte forma: Deus é arquiteto e pintor do universo e não a própria tinta usada nesta tela do Universo/Natureza. Se acreditássemos que a tinta usada no universo fosse Deus, cairíamos no pensamento Panteísta endeusando e divinizando a Tinta usada.

     A Natureza foi feita por um ser perfeito, mas não tem a perfeição de seu mestre e criador, pois se fosse plenamente perfeita a natureza já não seria simplesmente uma obra do criador, mas algo divinizado assemelhando a próprio Deus. Só Deus é Deus...pleno e perfeito e nós dentro de nossa limitação humana apenas buscamos entendê-lo dentro de nossa capacidade racional limitada.


(Tiago Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catholic Metal

Catholic Metal
Banda Rising Cross